06 fevereiro 2006

Transferta Desnorteada a S.J.M.


Sem dúvida que esta era uma das deslocações mais esperadas desta época, devido ao que se passou à 2 anos com grandes confrontos entre nós os adeptos de s.j.m e policia, para mim ainda mais intressante.
Além disso fizemos nos deslocar no velhinho "vouginha" que dá sempre para uma grande festa!
Saida marcada para bem cedo o comboio não espera, uma carruagem apenas para os ultras que logo começaram a fazer a festa com um espirito magnifico entre todos. E muito gozo ao pica que fazia um esforço para que todos pagassem o bilhete.
Chegamos a S.j.m em grande euforia, tava tudo cheio de vontade de chegar ao estádio, o trajecto foi feito em cortejo onde nós eramos quase os unicos na cidade, era tudo nosso. Entretanto lá chegou a escolta policial que nos veio dar algumas indicações, e que nós nos limitamos acenar com a cabeça ;)
Já no estádio e após termos todos adquirido bilhete cartão jovem, foi nos impedida a entrada sem o cartão, levando alguma confusão com os porteiros mais tarde com a policia.
Enquanto isso quem já estava dentro do campo tratou de colocar faixas e preparar uma pequena coreografia de intervenção.
No inicio do jogo levantou se um plástico preto com pontos de exclamação que mostrava o imperativo da faixa colocada na rede onde se lia "PACIÊNCIA FINITA", ainda 1 faixa branca de cada lado e em cima muitos estandartes e bandeiras. Um bom tifo para incio de jogo que mostra que os nossos limites estão acabar, de pouco serviu visto que empatamos mais uma vez, mas agora com o último. Durante toda a 1ª parte foi um verdadeiro espirito ultra, foi bonito de ser ver o pessoal todo a cantar e todo junto. Com o golo da sanjoanense de penalti a curva desanimou um bocado, mas o apoio não faltou, um petardo para acordar o pessoal que pos logo os ACAB preparados. :)
Muita cerveja no intrevalo porque o calor apertava, e na 2ª parte um pouco de fatiga, demorou até que toda a gente acordasse e apoiasse. Mesmo assim o apoio voltou em grande, e que levou ao golo do empate por penalti de André Cunha que desta vez não falhou. Levantamos também uma frase em honra do mitico Pélé.
Durante a 2ª parte foi notória a falta de produtividade da nossa equipa que leva qualquer adepto ao desgaste total, esta situação foi torneada com a boa disposição e a cerveja e fumo que eram caracteristica do nosso sector.
No fim do jogo voltamos em cortejo até a estação sempre acompanhado pelos srs de colete florescente. A viagem de regresso foi um verdadeiro inferno para as 3 ou 4 pessoas que viajavam na nossa carruagem, alguma violência devido ao muito alcool, e uma autêntica nuvem de fumo que saáa da nossa carruagem que mais parecia uma locomotiva a carvão.

Em suma uma transferta espetacular com muito bom espirito, pena o espinho não ter trazido os 3 pontos o que começa a ser inadmissivel para uma equipa do nosso gabarito!

Mentalidade Ultra... eternamente Espinho!



0 Comments:



Postar um comentário